terça-feira, 29 de junho de 2010

IMPRENSA ALTERNATIVA

POSTAL CLUBE – O JORNALZINHO

jornalpostalclube

Informativo bimestral do Postal Clube
(Amizade com Poesia)
http://www.imagina.com.br/postalclube/

O Postal Clube é um informativo dos sócios do Postal Clube, editado por Araci Barreto da Costa. Com registro no Escritório de Direitos Autorais do Ministério da Cultura nº 106935 Livro 157/fls. 91.

A publicação traz frases, poemas , contos, crônicas, relação dos aniversariantes , divulgação de livros e jornais da imprensa alternativa , divulgação de concursos e eventos literários.

A história da publicação e maiores informações estão na página do Postal Clube na web, no endereço http://www.imagina.com.br/postalclube/

Humberto Del Maestro, Eno Theodoro Wanke,Arlindo Nóbrega e Djanira Pio, são alguns dos nomes que fazem parte do jornal Postal Clube :

 
QUADRA
7021338-lg 
Humberto Del Maestro

Sou simples e nada afeta
Os meus costumes banais,
Mas me orgulho em ser poeta
Escrevendo madrigais
______________

TROVAS
Eno Theodoro Wanke

Poeta é alguém que procura
Iluminar tudo e nada,
Baseado na arquitetura
Das nuvens da madrugada !

Suave lua se eleva
E um doce véu se desata,
Vestindo a nudez da treva
Com leves sonhos de prata !
_____________________

SE DEUS ME DESSE
POETA2
Arlindo Nóbrega

Se Deus me desse o dom
De meus versos improvisar
Me sentiria um mestre
Na arte de versejar.
Um poeta de mão cheia
Preso livre da cadeia
Um menestrel ao luar.
Conversar com rimas quentes,
Qual o poeta cantador
De meu sofrido Nordeste
Mas sempre cheio de amor.
Ah, meu Deus, que bom seria,
Respirar só poesia
Neste mundão de horror..
__________________

UMA PAREDE
Djanira Pio

O homem foi, com os outros, pegar tijolos caídos do caminhão, pelo excesso de carga, no acostamento da via carroçável.Em casa, ajudado por vizinhos como ele, pobres, ergueu uma parede em seu barraco. As crianças observaram curiosas. Aprendiam. Depois, a mãe falou : “ – Agora eu tenho uma parede de verdade ! “. Os olhos do homem marejaram, mas ninguém reparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário