terça-feira, 1 de junho de 2010

INTERCÂMBIO


CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS
 
O post de hoje é sobre algumas correspondências enviadas para a redação do Versos Livres, de diversas partes do país. Email: touche.sp@uol.com.br

A PLEBE POÉTICA
R. 144,35 . Caétes . Abreu e Lima PE 53530.310.
Inicio com o registro do recebimento da publicação “A Plebe Poética”, editada por Antonio Rodrigues , Ed. Ribeiro e Miguel Vieira ,vinda de Pernambuco, uma publicação de poemas . Da mesma, destaco um trecho do poema “Morto de Fome” :

“Eu não tenho limites,
muito menos solução.
Nasci de uma explosão cósmica
e sonho com uma sociedade perfeita,
desde os nove anos de idade”.
-
A VOZ DA POESIA
Rua dos Bogaris, 183, Mirandopólis, São Paulo, SP, 04047.020
Vindo do bairro de Mirandopólis, da cidade de São Paulo, agradeço o envio do jornal “A Voz da Poesia”, órgão de divulgação do Movimento Poético Nacional, cujo Diretor de Redação é Adriano Augusto da Costa Filho , tendo como redatores Walter Argento,Carmen Ottaiano e Frances de Azevedo e que tem como Diretor Responsável, o Dr. Silva Barreto. Da edição nº 75, destaco um trecho de um soneto escrito pelo saudoso poeta Miguel Russowski , denominado “Hoje Estou Triste”

Meus sonhos só têm pouso em céus muito distantes, pois, com descrenças tão perenes e constantes, só pensam em fugir e afastam-se daqui.
A vida é uma sucessão de perdas.Envelheço
e a Tristeza, esta sim, sabe o meu endereço.
Tem adeuses demais, na estrada que escolhi”.
-
AS ACADÊMICAS 
loureiro@tribunaonline.com.br
Da cidade de Bento Ferreira, Vitória, ES , recebo a publicação “As Acadêmicas ”, editada por Regina Menezes Loureiro e Maria José Menezes , que tem por objetivo divulgar crônicas e poesias . Entre os poetas ali publicados, temos o excelente Humberto Del Maestro na edição nº 103, com a seguinte trova

Conheço a lua num traço,
vai crescendo e nos seduz.
Como é formoso, no espaço,
esse trapinho de luz”.
-
BELÔ POÉTICO
chamada

Minas Abraçando a Poesia Nacional

http://www.belopoetico.com
  
De Minas, o poeta Rogério Salgado, envia material de divulgação do já famoso evento “Belô Poético”.
“O Belô Poético - Encontro Nacional de Poesia de Belo Horizonte/MG, inspirado no Psiu Poético – Salão Nacional de Poesia de Montes Claros/MG foi criado em 2005, pelos poetas Rogério Salgado e Virgilene Araújo.
Para ambos, o maior desafio da poesia continua sendo o de estar a serviço da humanidade.
Este Encontro vem reunindo poetas de vários Estados do país e também poetas estrangeiros, para a troca de experiências poéticas e unidos pela poesia lutarem por um mundo justo e melhor para todos.”
Maiores informações, inscrições e programação, no site Belô Poético:
http://www.belopoetico.com 
-
LITERARTE-SP
(Espaço Cultural Para Todos )
literarte_sp@ig.com.br 
Igualmente acuso o recebimento do jornal “Literarte-SP ”, editado em São Paulo/ SP , por Arlindo Nóbrega, também Diretor da FEBAC. Da publicação, registro a seguinte trova, de José Fabiano :

A oração, eu a defino,
de modo simples, até :
carta que vai ao destino,
mas tendo o selo da Fé ! “
-
O RADAR 
Caixa Postal 601- Apucarana- PR – 86800.970
A minha amiga Rosemary Lopes Pereira , envia da cidade de Apucarana, PR, o jornal “O Radar”, (Resistência à Massificação ), editado por ela e por Emilia Sirashi. Na edição nº 2161, é da poetisa Cecília Fidelli, o poema “Caminhos” , cujo trecho registro aqui :

Voei em várias direções, traumas e nós.
Hoje, um arco-íris maravilhoso torna-se luzes em minhas asas...
O tempo passando, o Universo agindo.
Eu, em profundo estado poético, guardando os encantos na alma ”.
-  
“ Hipótese é uma coisa que não é, mas a gente faz de conta que é, para ver como seria se ela fosse “ (Millôr Fernandes) Por hoje é só, abraços a todos. Paz e poesia !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário