sexta-feira, 9 de julho de 2010

VERSOS LIVRES # 07

Mais alguns poemas que foram publicados na edição nº 07 do fanzine Versos Livres.

VERSOSLIVRES 7

SUTIL II
Claudiney Ribeiro

É só o vento a arremessar folhas
Contra a vidraça
É só o vento a ( talvez) querer
Se fazer notar

É só a solidão a evocar lembranças
Da foto que descorou..
É só a saudade a ( talvez) querer
Me fazer chorar

É só o que é só a expelir o último hálito
Que em si restou

Claudiney é de São Paulo.

-

EM POESIA
Glenda Maier

POESIA
Quisera escrever em poesia
Marcas do tempo em minha alma
Sorrisos e cicatrizes,
lembranças e esquecimentos,
prantos e gargalhadas

VIDA
Quisera escrever em poesia
Marcas dos pés neste espaço
Verde e poluído, violento e suave
Silencioso e barulhento

TERRA
Quisera escrever em poesia
Marcas do espaço no tempo
Lugares que já nem lembro
Momentos que esqueci,

Quisera escrever em poesia
Marcas do tempo no espaço
Velhas estrelas brilhantes
Escuro da lua nova
Neste canto que se renova

A TERRA, A VIDA, O AQUI

A carioca Glenda Maier, além de poetisa, é cronista,escreve contos e é membro integrante da APPERJ.

-

GENTE
Hélio Militão

2743335

A gente pensa na vida
A vida não pensa na gente
Não se engane , fique alerta
Cauteloso, diligente...
A vida é feita
Para gregos e troianos
Porém, não perdoa,
Nem admite enganos..
A vida é feita
De sofrimento e prazer
Se agilize, se ligue, adote-a
Para que você seja feliz..
E consiga projetar o seu viver
Para conquistar, para vencer !

Militão é de São Paulo . Sempre tem notícias suas no blog http://ajebsp.blogspot.com/

-

ORAÇÃO DE UM DEFICIENTE
Laércio Zaramella

Se você me tocar
Se você me olhar
Se você
me estimular ;
Levemente
incentivar as minhas
potencialidades,
vou crescer
Realmente
Vou crescer
Serei na vida
Um vencedor

Professor de português/espanhol,esse amigo paulista de Rancharia/SP é também poeta e participante ativo da cena alternativa. Vários poemas dele foram publicados no Versos Livres

-

DESERTO
Maria do Socorro Xavier

Nesta tarde
De muito barulho
Ao longe .
Grande silêncio
Por perto
Só tu
Tua presença
Preencheria
Esse meu deserto.

Do livro PSICOPOÉTICA - Maria do Socorro Xavier
Contato : R Nevinda Cavalcanti,260/ Miramar/João Pessoa/PB
CEP 58108-560

Um comentário:

  1. Antonio...
    estou esperando a resposta do email e sua visita nessa nossa pagina
    em forma de blog.
    Bjins

    ResponderExcluir