sábado, 17 de julho de 2010

VERSOS LIVRES # 07

Neste blog estou disponibilizando o conteúdo das edições do fanzine Versos Livres, editado em Guarulhos, São Paulo, cujo objetivo é a divulgação de poesias. .
No post de hoje,Cecília Fidelli, Neide Archanjo, Tom e mais alguns que foram publicados na edição nº 07 do fanzine Versos Livres.

VERSOSLIVRES 7

HORÁRIO MARCADO
Cecília Fidelli

Por volta das seis da manhã,
Queria você para o café.
Por volta das onze,
Queria você para o almoço
Por volta das quatro da tarde,
Queria você para o lanche
Por volta das nove das noite
Queria você para o jantar.
Por volta da meia noite
Queria você para amar,
Na madrugada, sem horário marcado
Apetitosas sobremesas acompanhadas
de um concentrado de beijos,
e a silenciosa lua, faria o fundo musical

Cecília Fidelli atualmente mora em Itanhaém/SP. Cecília é referência na imprensa alternativa , e suas poesias foram publicadas em quase todas as publicações independentes. Tem livros publicados e é editora da publicação Reviragita Poesia. Maiores informações sobre ela em A Cigarra  : e no blog do Selmo

-

ATRÁS DA PORTA
Filomena Novi

Atrás da porta
Encontras outra porta
Que é o avesso da porta

Atrás da porta
Tem prego, tem calendário,
Tem réstia de cebola e alho,
Tem até a folha da fortuna,
Já seca e inoportuna.

Atrás da porta do quarto,
Tem sapato, tem bengala,
Tem um monte de tralha.

Atrás da porta do banheiro,
Tem balança de ver peso, tem roupão
Tem revista de sexo, tem gaveteiro,

Atrás da porta da frente
Tem mandinga contra mau – olhado
Tem copo d’água com sal grosso,
Para afastar os azarados,
Tem reza contra roubos.

Mas é pela porta aberta
Que entra e sai para a festa,
E não vê que é atrás da porta
Que fica e mora a promessa.

Filomena é de São Bernardo do Campo/SP. Autora de vários livros, entre eles, o curioso “Poemas Astrológicos”. Saiba mais sobre Filomena. 

-

REALIDADE
João César Flores

Resolvi dar um pausa ao meu doido coração
Quero que compreenda a causa
E passando o tempo me dê razão.
O amor é gostoso e ilumina
Assim como também ensina
Que é preciso cumplicidade
Para ser completa a felicidade
A agonia da espera do encontrar..
Do nada realizado do teu sonhar
O desespero de correr atrás
Entristece, deixa dúvidas, insatisfaz..
Em nenhum momento renego o amor
Este amor encantado ,
porém cansado para mim
Em mim guardarei com fervor .
Forte, único,
Que eu o alimente enquanto presente
Que eu o aceite como linda lembrança
Se um dia virar passado

João é um poeta do Rio Grande do Sul .

versosg

-

ESSENCIA LUZ
Emerson Oliveira da Silva

Tua essência faz vibrar minha essência
Caminhamos juntos e não importa mais
Para onde estamos indo
O passáro que está em meu peito
Quer voar no céu do teu coração,
No silêncio da minha espera
Te faço uma declaração e tua expressão sincera
Sempre causa-me enorme comoção.

Nosso futuro vai bem
agora que nos conhecemos tenho um desejo
Eu quero que o conheça
É um apelo vasto e o tempo quer nos unir
“ a esperança sussura em nossos ouvidos
Palavras que só o nosso coração conhece “

Tudo está em chamas
A lua, as estrelas e tudo o que existe
Mas a expansão é infinita
E não importa o quanto queime agora
Que tudo nos é possível

Quero que sinta este novo amanhecer
E temos vontade ( algo sobre-humano)
Nunca é tarde para tentar
Sabemos o que realmente importa,
Percebo muitas coisas
Percebo o que se passa com você
Agora que nos amamos

O Emerson colaborou em várias edições do fanzine Versos Livres.Na época, morava em Cubatão/SP

-

TOCA MINHA PELE ASSIM
Neide Archanjo

Toca minha pele assim :
As costas com beijos lentos
A nuca com lábios roxos
As coxas com mãos noturnas
Nada é mais suave
Que teu cabelo solto
Aberto como asa
Sobre meu corpo

“Paulista, atualmente radicada no Rio de Janeiro, Neide Archanjo é formada em Direito e Psicologia. Estreou na poesia em 1964, com o livro Primeiros Ofícios da Memória”. Saiba mais sobre Neide

-

CARPENTERS
Tom

Transamos ao som dos Carpenters .
Mas você não conhece os Carpenters .
Você é um garoto de rodeio.

O grande Tom é de Frei Gaspar/MG, onde é Secretário da Educação. Além de um excelente poeta é também o editor de uma das melhores publicações alternativas, o famoso Tom Zine. Saiba mais no blog do Tom

Nenhum comentário:

Postar um comentário