sexta-feira, 29 de outubro de 2010

VERSOS LIVRES # 31

LIVROS RECEBIDOS

O post de hoje é sobre um livro escrito pelo Dr Silva Barreto, de São Paulo,  enviado para a redação do Versos Livres e mencionado em sua edição de  nº 31 do fanzine ; cuja remessa agradecemos.

CENTOEUMPENSAMENTOS

Cento e Cinco Pensamentos e Algumas Reflexões
(
para pessoas muito ocupadas) 
Autor :  S.Silva Barreto 
-
O livreto foi publicado em 2010, impressão e acabamento Ar-Wak Gráficas Ltda, (www.arwak.com.br). Não tem prefácio, nem dedicatórias e nem  informações sobre o autor, a não ser uma relação dos livros publicados por Silva Barreto.
-
Confira  alguns trechos do livro :

pensando

PENSAMENTOS
Silva Barreto

19. - É na impressão do que se ama, que existe o verdadeiro amor.
55. - Não se constrói uma sociedade com cigarras, mas,sim, com abelhinhas e formiguinhas.
62. - O nada e o infinito encontram-se no fim de nossa vida. Qual seria o segredo que restaria para os cientistas descobrirem ?
91. - O que se dá com as mãos, muitas vezes, recebe-se com os pés.
100. No Brasil, o pé vale mais que a cabeça.

-

REFLEXÕES
Silva Barreto

4ª - Auto- Crítica
Minha capacidade de trabalhar é inferior à minha necessidade de produzir, talvez porque minha inteligência, também, seja inferior a meus sonho e objetivos.
Não tenho método. Sou antecartesiano. Pesa-me, também, grande preguiça física e mental ou, talvez, uma conduta terrivelmente dispersiva, da qual, deterministicamente, não consigo me livrar.
Meu coração é excessivamente mole e sempre me conduz às mais diversas consequências que trituram meu tempo e minhas disponibilidades econômicas. Eis porque adio sempre a realização de meus sonhos e produzo, intelectualmente, muito menos do que poderia produzir, deixando-me tragar pela máquina trituradora do tempo, nivelando-me com a esmagadora maioria das pessoas comuns, frustradas e infelizes.
__________

Saiba mais sobre o saudoso Dr Silva Barreto em ...
http://www.mundolusiada.com.br/COLUNAS/ml_coluna_233.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário