segunda-feira, 15 de novembro de 2010

VERSOS LIVRES # 31

No post de hoje, continuo publicando mais alguns poemas da edição nº 31, do fanzine Versos Livres, editado em Guarulhos.

versos31

ENTRE ASPAS
Silva Barreto

" O nada e o infinito encontram-se no fim de nossa vida. Qual seria o segredo que restaria para os cientistas descobrirem ?"

Saiba mais sobre o saudoso Dr. Silva Barreto em
http://www.mundolusiada.com.br/COLUNAS/ml_coluna_233.htm
________________

MINHA ESTRELA-GUIA
Vanda Castro

Brilha
Brilha lá em cima
minha linda estrela-guia
Brilha mais ainda
Ilumina os meus caminhos

Me faz feliz ainda que..
por um dia
Pois aqui em baixo
eu acho que não estou
muito distante de ti

Vanda é da cidade de  Restinga Nova
Porto Alegre - RS -

_______

TROVA 
Dias da Silva

A gente cospe no chão
como que apagando o tempo.
O tempo não se apaga,não
e a gente se apaga lento

O escritor e jornalista Dias da Silva é da cidade de  Joaquim Távora - Fortaleza – CE, onde edita o jornal "Binóculo". Veja aqui o depoimento do poeta Nato Azevedo sobre o jornal :
http://muraldosescritores.ning.com/profiles/blogs/binoculo-a-mais-de-cem?xg_source=activity

_______

TROVA
Felisbelo da Silva

Vá embora, solidão
vá bater em outra porta !
E , se você não se importa,
vá prá outro coração

Felisbelo é de Bonfim - Salvador - BA

escritor

TROVA 
Arlindo Nóbrega

Quando o rio correr p´rá cima
e na água se der um nó
eu juro por esta rima
serei de uma mulher só

O jornalista e escritor Arlindo Nóbrega , além de editor do jornal Literarte- SP, uma das publicações mais antigas da cena alternativa, é também Presidente da FEBAC, Federação Brasileira de Alternativos Culturais.Saiba mais sobre a FEBAC e veja fotos em http://jornalafebac.blogspot.com/
___________

LEMBRANÇAS
Kleide Keite

Lembranças daquelas
tardes chuvosas
Daquelas horas dolorosas
Daqueles versos chorados
Daquelas lágrimas caídas
no silêncio da noite ,
no vazio da solidão
onde jazeu meu coração

A baiana Kleide edita diversos fanzines. Veja-a, neste conto do Sr. Arcano, como personagem: http://contos-sombrios.blogspot.com/2009/02/danca-do-pesadelo-por-alexandre-souza.html__________

__________

TROVA
João Batista Serra

Mesmo havendo muita gente
animando meu caminho
não estando ela presente
sinto-me triste e sozinho

João Batista Serra, é da cidade de Caucaia - CE . João edita a revista "O Patusco"

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho que está realizando, com a divulgação destes preciosos poemas!

    Abraço,
    António

    ResponderExcluir