sexta-feira, 19 de novembro de 2010

VERSOS LIVRES # 31

 LIVROS RECEBIDOS

O post de hoje é sobre a Revista da Academia Cachoeirense de Letras  nº 21, enviada  para a redação do Versos Livres e mencionada na edição nº 31 .
-
REVISTA ACADEMIA 
-
Crônicas, contos , poemas, informações culturais
-
Diversos autores.
-
O livro foi editado pela Academia Cachoeirense de Letras, sendo na ocasião, o seu presidente Solimar Soares da Silva. Mais informações no site
http://www.academiacl.com.br .
-
No livro, consta ainda : editorial, à título de apresentação, informações sobre a Academia, informações sobre novos acadêmicos, resultados do II Concurso Benjamin Silva de Sonetos, apoio cultural.
-

Confira, a seguir, alguns poemas existentes no livro :

SONETO DAS LUZES
Antonio Carlos Secchin

Uma palavras, outra palavra e vai um verso,
eis doze sílabas dizendo coisa alguma.
Trabalho, teimo,limo, sofro e não impeço
que este quarteto seja inútil como a espuma

Agora é hora de ter mais seriedade,
para essa rima não rumar até o inferno,
Convoco a musa, que me ri da imensidade,
mas não se cansa de acenar um não eterno

Falar de amor, oh meu pastor, é o que eu queria,
porém os fados já perseguem teu poeta
deixando apenas a promessa da poesia.

Matéria bruta que não coube no terceto.
Se o deus flecheiro me lançasse a sua seta,
eu tinha a chave prá trancar este soneto.

-

TROVA
Nelson Sylvan

Somente quem não tem alma
das belas coisas se alheia
Não se enternece, se acalma,
ao esplendor da lua cheia

-

CONVITE PARA DANÇAR
Miguel Russowsky

Domingo sem ninguém... A tarde avança
E uma Tristeza vem chegando agora,
e a chuva chove... Chove e não se cansa
Muito solícita a vidraça chora

O meu relógio diz, de hora em hora,
Uma palavra só : - Desesperança !
E a chuva chove lenta, fria e mansa
e mansa e fria não se vai embora

A minha amada , longe, não me escreve..
Corre em meu rosto a lágrima, de leve
e vem borrar o retratinho antigo.

A solidão renova o olhar sizudo..
Chove...Silêncio.. ( e o telefone mudo)
Pois bem, Tristeza, janta aqui comigo !!

Este poema foi classificado em 1º lugar no II Concurso Benjamin Silva de Sonetos. Em  2º lugar , foi classificado o poema "Mudanças", de Luis Fernando Pinheiro e no 3º,  "Cartas", de Humberto Del Maestro 
-
Agradecemos ao amigo Solimar,o envio do livro.

renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário