quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Correspondências Recebidas

gregpaprocki5

O post de hoje é sobre correspondências enviadas para a redação do fanzine Versos Livres. Agradecemos pelo envio .

PRÓ-DONS
- Angelo Augusto Ferreira, nos enviou, diretamente de Uberlândia, Minas Gerais, o periódico literário Pró-Dons , o Jornal da Poesia. O jornal traz poesias e informações literárias.  Da sua edição nº 33, extraímos um texto de Ibn Árabi :  " Meu coração tornou-se capaz de todas as formas : é um pasto de gazelas, o convento do cristão, um templo de ídolos, a caaba do peregrino, o rolo da torá, o texto do corão. Sigo a religião do amor. Para onde avancem as caravanas do amor. Lá é meu credo e minha fé " . Endereço para correspondência : Caixa Postal 4515 - Uberlândia, Minas Gerais, Cep 38400.977

AS ACADÊMICAS -  Trata-se de um folheto literário editado em Bento Ferreira, Vitória, ES, por Regina Menezes Loureiro e Maria José Menezes, que publica poemas, informações sobre concursos literários e crônicas. Essa trova de Antonio Cabral Filho,consta em sua edição nº 108 : " A morte não me apetece, não me serve como tema. Como ela não me acontece, não entra no meu poema". Contato : loureiro@tribunaonline.com.br

ADÉLIA EINSFELDT - Adélia nos enviou uma carta com palavras de incentivo, anexou alguns selos e um poema para ser publicado com o título de "Caminho"  . Publico aqui um trecho desse poema de Adélia :  ".Sementes soltas envoltas /germinam/nos grãos de terra/entre as pedras /e nascem/as flores/ pelos caminhos " . Veja mais trabalhos dela em http://www.talentosdamaturidade.com.br/galeria/galeria-pessoal/user/adelinha

PORTAS PARA POESIA E PROSA - Da cidade de Carmo do Rio Claro, Minas Gerais, nos chegou  o alternativo cultural "Portas Para Poesia e Prosa", cujo editor é Bruno Santos. O "Portas..." tem informações sobre concuros literários, notícias culturais, frases, poemas e tiras de quadrinhos.
Dele, destaco o poema Meus Olhos, de Eunice Mendes. Confira :
"ninguém tem os meus olhos / dois poços de abismos/negros e duros/ como a terra e as noites/serenos/dois figos maduros.//é novembro e faz frio/ano passado foi o mesmo/já faz um bom tempo/os anos não passam mais/ninguém percebe/porque tudo sempre é igual//porque/ninguém tem os meus olhos/suspensos sob as noites/perdidos nos quintais/feito duas pontes ". O endereço para correspondência é Rua Paulo VI, 362, Carmo do Rio Claro, MG. Cep 37150.000.

ADRIANA VIEIRA - Recebi de Adriana, além de palavras incentivadoras , um poema para ser publicado. A exemplo do poema de Adélia, ele foi incluido num dos exemplares do Versos Livres. O nome do poema é "Melhor Amigo" : " Um dia acordei sem saber / o que iria fazer da vida/pois todos os dias eram iguais/ e não acreditava em nada.//Um dia senti uma dor / bem no fundo do coração/e pensei em alguém/ que é muito admirável.//Pedi que me ajudasse/e no momento não fui atendida/então pensei que não existisse/ e não mais orei.//O tempo foi passando/realizei todos os meus sonhos/tive vários amigos/ mas esqueci daquele que é o mais importante//Fechei bem meus olhos/lágrimas começaram a cair/ e quando apertei a minha mão/ senti uma grande emoção//porque de repente /percebi que meu melhor amigo/ estava o tempo inteiro / comigo// seu nome é Jesus Cristo/ que nas horas tristes e felizes/ está sempre do meu lado/ me dando forças para recomeçar "
Adriana é de Poá, RS . 
http://recantodasletras.uol.com.br/resenhasdelivros/1071534
__________
O alternativo Versos Livres é de distribuição gratuita e publica poemas de qualquer genêro. Os textos para publicação podem ser enviados para o email touche.sp@uol.com.br  

Um comentário:

  1. Poxa Touché, adoro correspondências, qualquer dia desses vamos trocar algumas.

    Boas festividades querido.

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir