domingo, 23 de janeiro de 2011

CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS

 

O post de hoje é sobre algumas das correspondências enviadas à redação do fanzine Versos Livres.

- Milton J. Pantaleão, de Porto Alegre,RS, informa sobre a coletânea cooperativada "Fantasias"organizada pela Associação Artística e Literária A Palavra do Século XXI , em parceria com a Editora Alternativa. 
"Fantasias" será uma coletânea de poesias, contos e crônicas, com temas livres, e o custo da edição será dividido entre os participantes, de acordo com o número de páginas utilizadas.
Os textos deverão ser enviados  até 28.02.2011, para a Editora Alternativa, pelo email miltonjp@terra.com.br . Saiba mais sobre a coletânea no site na Alpas21- 
http://alpasxxi.literatura.zip.net.

- Da cidade de Vassouras, Rio de Janeiro, o amigo Roberto Del'Secchi convida a todos para participarem da Antologia Del'Secchi , antologia literária internacional. A Antologia reúne poetas, escritores e livres pensadores, com tiragem a cada edição de 5.000 exemplares, com lançamentos em várias cidades e estados.
Ao participar das edições, o autor torna-se membro efetivo da Fundação Cultural e Internacional Del'Secchi. O tema é livre.
Mais informações em antologiadelsecchi@oi.com.br e no blog do Roberto :
http://delsecchiantologia.blogspot.com.

- E também do estado do Rio, da cidade de São Gonçalo, recebi a publicação " O Jornalzinho - Postal Clube, amizade com poesia", enviada pela sua editora Araci Barreto da Costa . O informativo contém poemas, crônicas e informações culturais. Da sua edição nº 165, destaco um haicai de Humberto Del Maestro : " É noite de lua.../vou tropeçando em pepitas/ de prata, na rua". http://www.imagina.com.br/postalclube/

- A escritora e amiga Glenda Maier, membro atuante da APPERJ, me enviou algumas crônicas e entre elas,uma que tem o nome de "Já não é mais um nó ",que começa assim : "Como se não bastassem as notícias calamitosas apresentadas em nossos jornais e na televisão, agora nós temos a internet a fornecer informações das mais variadas. Como saber onde está a verdade ? Quem foi comprado, quem está mancomunado, quem está difamando, quem é apenas irresponsável e inventa notícias para chamar a atenção ?"
Glenda Maier também é do Rio de Janeiro. Saiba mais sobre a APPERJ em
http://www.apperj.com.br.

- Paciência e perseverança têm o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem ( John Quincy Adams)

Um comentário:

  1. Oi Touché,

    Frase fantástica de John Quincy, não conhecia, obrigado por compartilhar, não só a frase, mas a postagem completa.

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir