terça-feira, 22 de março de 2011

CARTAS RECEBIDAS

O post de hoje é sobre algumas cartas enviadas para a redação do Versos Livres. O fanzine Versos Livres é aperiódico, gratuito e recebe poemas e mini contos , de qualquer gênero. Enviar textos para o email touche.sp@uol.com.br .

MUSA CALIOPE
poemasmusacalíope@hotmail.com

Benedito C G Lima, enviou um convite para todos que escrevem poemas, contos, crônicas, críticas, resenhas,trovas e nunca conseguiram um espaço para mostrar os seus trabalhos. Informa que agora todos terão chance de faze-lo através da Revista Calíope. E de graça.
Basta entrar em contato, enviando os seus trabalhos para poemasmusacalíope@hotmail.com , narrativasmusacalíope@hotmail.com e artigosmusacalíope@hotmail.com.
Outros detalhes com beneditocglima@yahoo.com.br. Ou ainda pela Caixa Postal 112, Grupo Alec, Corumbá, MS, 79.300-970.
Blog: beneditocglima-arteculturanojardim.blogspot.com.

-

AS ACADÊMICAS
loureiro@tribunaonline.com.br

Da cidade de Bento Ferreira, Vitória, ES, recebi das editoras Regina Menezes Loureiro e Maria José Menezes, a folha literária "As Acadêmicas",com crônicas, informações e poemas. Confira, de sua edição nº 148, uma trova de Henny Kropft :

Tristeza, todos sentimos
vendo a flor despetalar ;
nos abraços que não vimos
das pétalas a murchar.

-

JORNAL A VOZ
jornal_avoz1@ig.com.br

O Jornal A Voz , nos chega com crônicas,reportagens, informações culturais, coluna social, ilustrações e poemas. O jornal é filiado á FEBAC, seu Diretor Presidente é Genildo F da Silva,. Redação: Fátima Costa, com colaboração de Aline Costa. Sua sede é em Teijipió, PE.

-

PRÓ-DONS- O JORNAL DA POESIA
Caixa Postal 4515 - Uberlândia -
MG - Cep 38400.977

"Adquira a mania :todo dia ler poesia". Essa é a frase de apresentação da folha literária "Pró- Dons" . " Campanha do Bem Que a Leitura Cria " é outra frase que seu editor Angelo Augusto Ferreira gosta de usar.
Segundo ele,o Pró-Dons é distribuido gratuitamente aos grupos de amigos apreciadores da poesia. O Pró-Dons, também é filiado à FEBAC, Federação Brasileira de Alternativos Culturais. 
Da edição nº 53, gentilmente enviada por Angelo, destaco o poema "Sabor", de Lucilaine Fátima Ferreira, originalmente publicado no livro "Avesso do Ser" :

Neste corpo
exilei-me
Nestes olhos verdes
Condenei-me
Neste sorriso
Aprisionei-me
Nestes braços fortes
Acorrentei-me
Nestes beijos loucos
Apaixonados
Abandonei-me
Agora sei o sabor
De ser livre 

-

COTIPORÃ CULTURAL
www.adaowons.blogspot.com
adaow@ibest.com.br

De Adão Wons recebi a sua publicação Cotiporã Cultural, World International Circuit Underground ,que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Cotiporã, Secretaria Municipal de Cultura. O Cotiporã traz, além de poemas, indicações e sugestões culturais de uma maneira geral e ilustrações.
Extraímos, do mesmo, essa trova de Humberto Del Maestro:

Amo Deus, venero a vida
e ao superar tanto teste,
meu passo vai de subida
em busca da luz celeste 

2 comentários:

  1. Oi Touché,

    Gostei do primeiro verso, me foi marcante, mas o segundo também é bom. Legal a iniciativa do Versos Livres e do Musa Caliope.

    Obrigado por compartilhar meu querido, uma linda noite.

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir