terça-feira, 15 de março de 2011

IMPRENSA ALTERNATIVA

No post de hoje, mais uma publicação da cena alternativa : o jornal "O Boêmio", da cidade de Matão, SP, que tem como dístico a frase : "Cultura popular independente e evolucionária ! " 

Digitalizar0001 O Boêmio tem a criação, redação, diagramação, produção gráfica feitas por Eduardo Waack. Impressão: Unigraf.
-
Endereço de correspondência  : Av. Américo Brasiliense, nº 784, Aeroporto, Matão, Cep 15.991-220
-
O Boêmio traz classificados, anúncios, cartas de leitores, crônicas, coluna social, poemas, reportagens e informações culturais.

Confira, a seguir, um dos poemas publicados em sua edição nº 234 :

O ESPELHO E OS HOMENS

espelho4
Eduardo Waack

Meu melhor amigo
me inquire através do espelho
Estamos sós.A seiva em meu corpo
conduz sensações desconhecidas, emoções
que , embora há muito comigo,
não as supunha reais.

Tão quieto o país dos sonhos...
Vamos colorindo-o e preenchendo
Como um livrinho infantil, e os desenhos
que se formam , me traduzem e reciclam.

Sem medo de fitar meu próximo
Ou dar-lhe as costas por um instante,
Faço dele extensão de meu ser descarnado.

Somos sentimentos em aparente contradição,
Somos o sumo do universo,
Espremido da metade de uma laranja.

Não posso me tocar, no espelho, a não ser
que estenda a mão a meu semelhante. Toca teus
dedos nos meus, une as minhas nas tuas vontades...

Sai a gritar, incansável, que a vida tem sentido
Na transcendência infinita, em que nos fazemos seres
comuns, divinos e pisando a terra fértil plantamos
E colhemos, livres, o melhor dos mundos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário