quinta-feira, 26 de maio de 2011

VERSOS LIVRES # 18 - PARTE SEIS

No post de hoje, poemas de Adriana Manarelli, poetisa da cidade de Araçatuba, SP ; de Cecília Fidelli, do blog Reviragita Poesia e poemas que foram publicados originalmente no fanzine Versos Livres, edição 18

VERSOS 18

FRAGMENTO
Vera de Barcellos

"..ensine outros a sorrir
esta é a lição da vida
com alegria sorria
as estrelas sorriem
piscando..piscando.."

Belo Horizonte - MG

-

POÉTICA
Vinícius de Moraes

De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo.

A oeste a morte
Contra quem vivo
Do sul cativo
O este é meu norte.

Outros que contem
Passo por passo:
Eu morro ontem

Nasço amanhã
Ando onde há espaço:
– Meu tempo é quando.

-

SENTINDO A VIDA
Manoel Gomes

Um destino
coroado pelo ritual da vida,
Um momento
desencadeado
pela liberdade,
Um amanhã,
rumo ao nascimento
da alma,
Uma luta,
desencarnada, límpida,
Um combate,
sem mudar as causas,
Liberdade,
a conquista das horas,
a realidade estampada,
Um conhecimento,
adornar a sabedoria
como arma

http://gdesgomes.blogspot.com/

amar

POETRIX
Ivone Vebber

Amar
é desarmar
- se

Além de escritora,Ivone  é astrológa e editora do fanzine  "Entre Amigos" , premiado com o Troféu Capital. Saiba mais em http://blog.clickgratis.com.br/bigrendaextra

-

TROVA
Jairo de Mattos

O lápis foi a herança
o exemplo, o pivô,
alegria e esperança,
lembram sempre o avô !..

Jairo é editor do jornal  "O Grilo" , de  Jundiaí - SP

-

CEIA

poetisa 
Adriana Manarelli

Seis concavidades amarelas
No semblante fosco —
E o reflexo velado, salgado e gélido,
Sem cor, transcende
No sétimo circuito, centro
Do círculo embaciado.

Mensagem entrançada nas artérias,
Pétala negra,
Pétala azul,
Minhas entranhas
Se estreitam
Bem fundo:
Um racemo de orvalho.
Essa noite

Em que os astros
Se entrelaçam,
Meus querubins em sangue
Guardam minhas veias
E velam por minha respiração
Quando meus dogmas aurinegros cantam
As espirais que serpentiam
Prata e vermelho.
A cordélia alva dispara
O míssil anil perene.

Confira outros poemas de Adriana, no blog de Everi Carrara : 
http://jornaltelescopio.blogspot.com

-

PENSA RÁPIDO
Cecília Fidelli

Razões.
Quem tiver ouvidos pra ouvir,
que as ouçam.
Sonhos e ilusões.
Quem tiver coração,
que acolha.

http://ceciliafidelli.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Oi Touché,

    Só coisa boa hoje, tenho o prazer de conhecer a maioria desses poetas.

    Um ótimo final de semana para você,

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Touché, é sempre uma felicidade poder ler tão rica exposição poética, e reencontrar nestas linhas muitos antigos amigos.

    Parabéns por este espaço virtual de nosso querido Versos Livres!

    Um abraço do amigo Sammis

    ResponderExcluir