sábado, 9 de julho de 2011

VERSOS LIVRES 17 - PARTE CINCO

No post de hoje, poemas extraídos do fanzine Versos Livres, edição 17. E um link para uma postagem com poemas extraídos de algumas correspondências enviadas para a nossa redação.

versos 17

SEM TÍTULO
Kleide Keite

Na brisa perdida
da manhã
tudo se desfaz
inclusive eu
Nostalgia, inimiga minha
vai-te embora
deixa o vinho
preencher meu vazio

Kleide é de Pernambués, Salvador, BA e fanzineira.
http://fanzineversoslivres.blogspot.com/2010/09/imprensa-alternativa_24.html
______

ESTRELA GUIA
Vanda A. Castro

Estrela Guia
Brilha, brilha lá em cima
Minha linda
Estrela guia.
Brilha
Ilumina os meus
Caminhos
Me faz feliz
Ainda que por um dia.
Pois aqui embaixo
Eu acho
Que não estou muito
Distante de ti...

Restinga Nova - Poá - R S
______

O DEMISSIONADO
Raimundo D´Magalhães

Estou com meu salário
mínimo
no bolso...
Não sei se ouço o tilintar
de novas dívidas
e fico nú das calças
ou se me empolgo
como um bom cidadão
e pago as antigas
e fico nú...completamente :
Dos olhos
das tripas
da pele.
Na dúvida !...
Peço demissão
de mim mesmo
e tomo um belo copo d´água com açúcar.

Raimundo  é de Belém, PA
______
sonhar34456 

ORDEM SONHADORA
Luiz Antonio

Quando ( acordado) sugerimos
o que sonhar ?
E quando o sonho sugere,
o que fazer ao acordar ?
O sonho inconsciente, muitas vezes,
não explica o sentido às claras.
Daí o motivo da conduta,
não está no ato pensado,
pela razão consciente.
Dar ordem quando acordado
ao sonho, para o que fazer,
quando de novo  despertar.

Curitiba, PR 
______

O DOM DO SONHO
João Weber Griebeler

Quem escreve
Tem às vezes de sonhar,
Navegar nas ondas
Dessa senhora, Fantasia.
Todos nós sonhamos,
Só que a maioria
Não vive emoções
Em seus sonhos
Privados que foram
Desta varinha mágica
Que nutre ilusões
Chamada Inspiração

in "Letras Contemporâneas")
Roque Gonzales, RS  -  igaçaba@uol.com.br
http://pt.netlog.com/urutau/blog
http://urutau-10.blogspot.com/
______

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Confira no blog Poetas de Guarulhos e Todo Verso, poemas extraídos de  algumas correspondências enviadas para a redação do Versos Livres. Confira
AQUI..

sonhar_

Um comentário:

  1. OI TOUCHÉ, MARAVILHA! GOSTO DE TUDO!! MAS ME DIGA UMA COISA: TU ESTÁS POSTANDO ATRAVÉS DE PENDRIVE OU VIA E-MAIL? MAIS: PARA POSTAR VIA PENDRIVE, É NECESSÁRIO CONFIGURAR O PROGRAMA DE EDIÇÃO? TE AGUARDO. ABRAÇOS. CABRAL.

    ResponderExcluir