quarta-feira, 6 de julho de 2011

VERSOS LIVRES 17 - PARTE QUATRO

Olá, no post de hoje, poemas extraídos do fanzine Versos Livres, edição 17. E um link para informações sobre a imprensa alternativa, lá no meu outro blog. 

versos 17
-
NAS GARRAS DA SOLIDÃO
Marcelo Marat

Todo dia eu me despeço de algum sonho
Toda noite eu me encontro com algum louco
E o luar me abraça,
Da face da nobreza cai uma máscara
E os olhos da solidão, apagados,
brilham na escuridão.
E é sempre a mesma desculpa, tola
E é sempre a mesma faca
Que rasga o coração e a memória,
Eu não quero perder o meu rumo
Nem tampouco encontrar o caminho de casa
...antes da aurora...
Toda noite eu me encontro com fantasmas
Todo dia eu enfrento desencantos
Mas há milagres para todos
Embora eu desconheça meus próprios olhos
E ande na fina corda entre o vinho e o sangue

Belém - Pará 
http://ecosdonada.blogspot.com/

*

UMA PALAVRA
Chico Buarque de Holanda

Palavra prima
Uma palavra só, a crua palavra
Que quer dizer . Tudo
Anterior ao entendimento, palavra

Palavra viva
Palavra com temperatura, palavra
Que se produz . Muda

Feita de luz mais que de vento, palavra ...
Talvez, à noite
Quase-palavra que um de nós murmura
Que ela mistura as letras que eu invento
Outras pronúncias do prazer, palavra

Palavra boa
Não de fazer literatura, palavra
Mas de habitar .  Fundo
O coração do pensamento, palavra

http://youtu.be/gvnK7x0tGc0

*

TRAIR
Raphael Couto

Te fiz navegar dez dias
Desidratei seus destinos
Refiz suas marés
Contei intestinos

Travei cem vinhedos
Desfiz seus segredos
Invariável remanescência
da cadeia de existência

in Via de Expressão
R. Guarapari, 96 - Trindade
24456.130 - São Gonçalo - RJ

*
SEM TÍTULO

Saquarema_rj_brazil
Beatriz Dutra

Em Saquarema
Por longas horas
fiquei a fitar o mar.
E não me cansei,
porque minha necessidade
de beleza
é inesgotável

in Deleites-  edição : Márcia Leite— APPERJ -
www.apperj.com.br 
______________

IMPRENSA ALTERNATIVA

Confira informações sobre a publicação "O Literário", editado por Osael de Carvalho, lá no meu outro blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário