sexta-feira, 19 de agosto de 2011

POEMAS E CONTOS RECEBIDOS

No post de hoje, publico mais alguns poemas e textos recebidos por email. Grato a todos que enviaram. 

voar gaivota

AULA DE VÔO
Mauro Iasi

O conhecimento
caminha lento feito lagarta.
Primeiro não sabe que sabe
e voraz contenta-se com cotidiano orvalho
deixado nas folhas vividas das manhãs.
Depois pensa que sabe
e se fecha em si mesmo:
faz muralhas,
cava Trincheiras,
ergue barricadas.
Defendendo o que pensa saber
levanta certeza na forma de muro,
orgulha-se de seu casulo.
Até que maduro
explode em vôos
rindo do tempo que imagina saber
ou guardava preso o que sabia.
Voa alto sua ousadia
reconhecendo o suor dos séculos
no orvalho de cada dia.
Mas o vôo mais belo
descobre um dia não ser eterno.
É tempo de acasalar:
voltar à terra com seus ovos
à espera de novas e prosaicas lagartas.
O conhecimento é assim:
ri de si mesmo
E de suas certezas
É meta de forma
metamorfose
movimento
fluir do tempo
que tanto cria como arrasa
a nos mostrar que para o vôo
é preciso tanto o casulo
como a asa.

-

SAC
José Rosa

Não diga em vão
Eu te amo.
A desilusão
Não aceita enganos.

(ZeRo S/A)

-

FRUTOS E GENTE                             
Carlos Lúcio Gontijo

Frutos e gente são iguais
Ambos acabam amadurecendo
Quem o colhe deseja o fruto
Quem o acolha almeja o homem
Frutos e gente têm sabor
Somente renascem se provados
O fruto através da semente
O homem pelo milagre do amor

-

A FELICIDADE
Teresinka Pereira

É o sorriso de uma criança
rompendo o silêncio
das lágrimas.
Sua alegria
é um pedaço do céu.
-

PARADOXOS
Cathiato Reflexo d' Alma

Quero escrever,
mas as palavras, presas em mim estão.
Desejo que saiam ,
mas como meus pensamentos, bem longe estão.
Parte  em amor se espalha
e a outra parte em decepção me retalha.
O melhor é que o que me leva  ao extremo da saudade
não se mistura ao que de decepção me cerca.
A falta das palavras  nesse momento não tem nada a ver com
a decepção.
Essa apenas é menos um nome na lista,
enquanto a saudade...
é  amor em mim
deixando fundo sua marca.
Já não sofro com a  decepção da perda,
mas em compensação
sinto  da pele o aroma
que em mim fixou.

-

DOLCE PENSARE 
bassi-scala-gualtiero-dolce-pensare
Gualtiero Bassi Scala

Nenhum comentário:

Postar um comentário