sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ALFA E ÔMEGA

alfaeomegapaixao2

Poeticamente invadida pela terra remexida
Sinto raízes em minha mente - colchão de sonhos.

E vazo com elas a ternura dos girassóis
A parir o miolo em sementes.

Donde vem o vento sinalizo esperança
E me cresce chuva nos pensamentos.

Encharcada renasço poema, meu samba florido
Nas asas férteis de uma borboleta encanto.

Meu poeta, fonema gráfico, brinca no quintal
As cores de meu poema, liberto pássaro pincel.

Poeticamente frutífera afundo-me fêmea
Nos galhos folhas do tempo e encaixo a estrofe final:

Ele tem cheiro de flores, terra molhada, prazer animal.
Faz versos em mim do nascer ao poente do viver.

Eliane Alcântara.
http://www.eliane_alcantara.blogger.com.br
http://rabiscosecores.blogspot.com

-
"
Eliane Alcântara Cerqueira Sanches, nasceu em Lajinha, Minas Gerais. É professora de Língua Portuguesa.  Destaca-se por um estilo refinado e inédito, despontando nas artes literárias como contista e poeta erótica, colunista de periódicos, declamadora e palestrista em eventos culturais.
A partir de 2004, tem sido presença constante nos encontros nacionais de escritores, como são o Belô Poético e o Psiu Poético. On line, (através de seu blog:
http://www.eliane_alcantara.blogger.com.br, http://elianealcantarapoemas.blogspot.com, do site http://elianealcantara.zip.net e seus vídeos no YoTube,) as visitações batem record, tendo sido convidada para ser membro de “La Voz da Palavra Escrita”, por ter atraído a atenção de escritores e leitores internacionais, o que a incentivou a seguir em frente com o seu trabalho já acreditado como inovador e de excelente qualidade. Pertence a Academia Brasileira Virtual de Letras. É colunista do Jornal das Montanhas, que circula na Região do Caparaó - Triângulo Mineiro; já teve várias publicações no Café Literário - circulado pelos Andarilhos das Letras e participou de várias coletâneas.
Em 2008, ingressou na Rede Sócio-Cultural de Escritores: (
http://muraldosescritores.ning.com/profile/ElianeAlcantara ), onde seus poemas e vídeo-declamações se encontram disponíveis . Seu projeto editorial, de divulgação e distribuição surge arrojado e audacioso,  lançando seu trabalho simultaneamente, em Entre Rios, Conselheiro Lafaiete, Queluzito, Ouro Branco, Congonhas, Ouro Preto, Belo Horizonte, Lajinha, Rio, Curitiba, no Brasil, e, oportunamente, em Lisboa, Portugal." (fonte : http://muraldosescritores.ning.com/profile/ElianeAlcantara )

Nenhum comentário:

Postar um comentário