quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

UM POEMA DE HUMBERTO DEL MAESTRO

 

full-moon-over-the-sea

Lua sobre o mar
Uma tarrafa de rendas
Pescando poesias.

Humberto Del Maestro

Publicado no Versos Livres nº 30.

Extraído da publicação literária "Meya Palavra". O jornal "Meya Palavra" é coordenado por Deusdedit Rocha e é composto por pensamentos, poemas, informações, ilustrações. Periodicidade mensal . Como diferencial , a publicação lista os colaboradores/leitores  aniversariantes do mês .
Endereço para contato : Rua João Cordeiro, 1991,aptº 101, B , Fortaleza, CE, Cep 60.110-301 . Saiba mais em    
http://fotolog.terra.com.br/khneira:82

Humberto Del Maestro nasceu a 27 de março de 1938 na cidade de Vitória–ES, onde concluiu os principais estudos e começou a escrever suas primeiras composições poéticas.Sua poesia é deveras versátil, porquanto foi bebericar em mananciais do presente e do passado, em autores universais, fator que veio direcionar seu estilo, cristalizar e enriquecer seu estro.

Sua prosa é mais discreta, porém caminhou no campo do teatro, da crônica, do jornalismo literário, da crítica literária, enveredando-se finalmente, pelo campo do “pensamento”, com cerca de 4000 citações, do conto e das narrativas infanto-juvenis.Possui mais de 43 livros publicados no país e um no exterior ( Itália - edição bilíngüe ). É detentor de numerosas premiações e participa de dezenas de entidades, no campo das Letras.

Mantém intercâmbio epistolar permanente com poetas e escritores, dentro e fora do Brasil, e sua bibliografia é extensa, tendo sido já citado pelos maiores críticos literários da atualidade, em revistas e jornais especializados.
(fonte:
http://antologiamomentoliterocultural.blogspot.com/2010/01/humberto-del-maestro-entrevista.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário