sexta-feira, 16 de março de 2012

O ESPÍRITO DA FÚRIA

busca

A face sem identidade,
O punhal sem corte
O espelho sem reflexo
A mão sem palavra...
Em verdade, direi:
É tudo o que resta
O opaco da palha
E a brasa intocada.

A eterna procura
Quando alma e corpo se apartam
E cornos (des)mistificam
À lívida dama que se descorpora
E o sol da meia-noite é obscuro
Como Rosebud ainda no sotão.

Sombra caleidoscópica
E o dilúvio escarlate.
Mesmo o diadema de papoulas
Agora é pai da inutilidade.
Quando Mágico Vento se derrama,
O atormentado espectro selvagem
Emerge do submundo:
Wopi — O coração do Sim —
Tessitura tênue
Do ventre de chumbo.

Adriana Manarelli

Adriana é de Araçatuba,São Paulo. Outros poemas dela podem ser encontrados no blog do meu amigo Everi Carrara , escritor e advogado ,da mesma cidade. (http://jornaltelescopio.blogspot.com/)

Juntamente com Edson G.Maciel, os dois coordenam o grupo cultural "Caleidoscópio". Sobre o projeto, diz Everi em seu blog :

"O grupo cultural CALEIDOSCÓPIO é coordenado por EVERI RUDINEI CARRARA, EDSON GENARO MACIEL E ADRIANA MANARELLI, em reuniões aos sábados (no período das 10 hs/13 hs), tendo como propostas expor e debater temas livres ,culturais e políticos, com teor supra-partidário. O que se pretende é questionar e promover um salto qualitativo em nossas vidas, em nossas cidades ,estados, países e planeta - o qual sucumbe diante de tanta burrice imposta pelos governos e pela destruição ambiental. VENHA CONVERSAR COM GENTE! “

“Hoje, a maioria das pessoas recusa-se a participar de qualquer associação, movimento político ou ideológico - quase s eninguém se revolta contra as arbitrariedades políticas que assolam o mundo, e essa postura corresponde ao conformismo e à passividade característica. “

“Vale lembrar que os governos totalitários de direita e/ou de esquerda reprimiam o apelo dos estímulos sensoriais, impondo uma cultura opaca, cinzenta e ilógica. É chegada a hora de reacordar os sentidos desprendidos das disciplinas do Estado, do mercado, consumo e da padronização das modas, vale também para o conceito imposto e repressor do “politicamente correto. “

“PIER PASOLINI já no início dos anos 70,nos alertava sobre os perigos da hegemonia do pensamento global. Hoje,a tragi-comédia continua: quase todos bebem as mesmas porcarias, fumam as mesmas porcarias, consomem as mesmas porcarias,e morrem precocemente! A história mais recente revela um afastamento crescente das satisfações existenciais restritas ao âmbito privado do indivíduo. “

everi rudinei carrara: advogado, escritor, músico profissional,prof. de tai chi chuan - fone 3622 1751/3625 7657 - rua marconi 394 -araçatuba/sp "

CIDADE DE ARAÇATUBA, SP, terra de Adriana e Everi.

AracatubaVista

Um comentário:

  1. Só vi S. Paulo do céu e respirei o ar do aeroporto.

    Mas tenho esperança de um dia pisar o seu chão. Até lá, tenho de me contentar com as imagens que os amigos vão mostrando!

    Abraço,
    António

    Obrigado pela visita e palavras amáveis!

    ResponderExcluir