terça-feira, 13 de março de 2012

Parceria de Editoras: 50 Anos de Experiência


EDITORA BLOCOS e GRUPO EDITORIAL SCORTECCI, ambas com uma experiência de mais de vinte anos no mercado editorial, firmaram parceria para a difusão de livros de literatura.

EDITORA BLOCOS
– A editora Blocos iniciou suas atividades em 1991, no Rio de Janeiro, tendo como responsáveis Urhacy Faustino e Leila Míccolis. Em julho de 1996 conectou-se à web, tendo sido uma das pioneiras em divulgar literatura na Internet, o que vem fazendo há quinze anos. Atualmente, o site tem em seu Conselho grandes nomes como Affonso Romano de Santana, Alcides Nogueira, Arnaldo Niskier, Gilberto Mendonça Teles, Glauco Mattoso, Lêdo Ivo, Mauro Salles, Nélida Piñon, é considerado um dos maiores portais literários brasileiros pela UNESCO, conquistou dezenas de prêmios, sendo inclusive o único site brasileiro a receber o Prêmio Qualidade Brasil na categoria Literatura, concedido pelo International Quality Service (I.Q.S.). Possui cerca de oito mil autores, em mais de suas 50 mil páginas on line e é referência em livros didáticos brasileiros como material educativo de pesquisa para alunos de segundo grau.

O GRUPO EDITORIAL SCORTECCI - A Scortecci nasceu em agosto de 1982, uma sexta-feira 13. Em 2012 completa 30 anos. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens. Em sua história, conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: publicar livros, organizar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, organizar antologias, promover o conhecimento através de cursos e palestras e fomentar o mundo literário e cultural. Fazem parte do Grupo Editorial Scortecci: Scortecci Editora, Fábrica de Livros, Pingo de Letra (infantil), Gráfica Scortecci, Escola do Escritor, Livraria Asabeça e os portais na internet: Amigos do Livro, Portal do Escritor e Concursos e Prêmios Literários. Ao longo de sua existência foi laureada com os prêmios: Jabuti (5 vezes finalista), APCA (2 vezes), Machado de Assis (FBN) e Prêmio Academia Brasileira de Letras.

A partir de 1º de setembro de 2011 BLOCOS/SCORTECCI anunciam publicamente a parceria, unindo esforços para difundir a produção editorial. Com esta iniciativa, os escritores que publicarem pelo selo BLOCOS/SCORTECCI terão maiores vantagens, pois serão beneficiados inclusive com a somatória de divulgação nos portais das respectivas editoras – Blocos Online, Amigos do Livro, Portal Escritor –, além de blogs, twitters e facebooks, contando também com um suporte que os permitirá participar de Bienais do Livro, no Rio e em São Paulo, e de outros grandes eventos literários nacionais.

Editora Blocos
http://www.blocosonline.com.br
blocos@blocosonline.com.br
Tel.: (21) 3731-3003 ou (21) 3585-0330

Grupo Editorial Scortecci
http://www.scortecci.com.br/
gruposcortecci@scortecci.com.br
Tel.: 11 3813-8987 ou (11) 3813-9569

Informação enviada pelo amigo Adão Wons, do blog Em Cena, http://www.adaowons.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário