segunda-feira, 16 de abril de 2012

O PESCADOR DE SONHOS

wolk-sheila-campo-dos-sonhos

Inspiração só
não basta.
É isca
do poeta
Para pescar
palavras.

Ari Lins Pedrosa
Maceió/AL

"Ari Lins Pedrosa nasceu em João Pessoa, na Paraíba, e desde 1964 é residente na capital alagoana, Maceió. Sua formação é em Ciências Contábeis pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió – CESMAC, atuando como diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Urbana no Estado de Alagoas e presidente do Conselho Fiscal da Fundação CEAL de Assistência Social e Previdência.

Ele é membro da Associação Alagoana de Imprensa – AAI, da União Brasileira de Escritores – UBE, de São Paulo, além de ser correspondente do The International Academy of Eylettersita of England, em Londres, dentre outras, chegando a participar de 31 antologias poéticas, entre elas a International Poetry Yearbook  - 1994, editado por Teresinska Pereira. 

Além de tudo disso, ele é detentor de 49 prêmios literários nacionais e internacionais, tendo já publicado os livros de poesia: O Véu do Vento (1987), Jangada de Papel (1990), O Pescador de Sonhos (1999), O Veludo da Uva (2003) e O Jardineiro das Nuvens (2006). De literatura infantil publicou A jangadinha Lenira e o Sol (Nascente, 1999), Pintando o Sete (2002) e Vogais Atrevidas e Consoantes Inibidas (2005).  De contos e crônicas publicou Gota Urbana(2004)" (Luiz Alberto Machado, do site Sobresites . Confira em http://www.sobresites.com/poesia/resenha/ari-lins-pedrosa.html)

Saiba mais em http://varejosortido.blogspot.com.br/2008/01/poetas-alagoanos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário