sexta-feira, 15 de junho de 2012

LIVROS RECEBIDOS


VOZ
No post de hoje,poemas extraídos do livro "Voz", de Maria de Lourdes Piton.
_

METAMORFOSE
Maria de Lourdes Píton

Tantas paisagens
nos olhos há
que esqueci
a primeira cor
de minha alma.

Sem fim...tantas
paisagens do tempo
misturei
que me tornei

o quadro impressionista
do artista
andarilho e dementado
- ou deslumbrado -
pelo céu
da intempérie.

-

LENITIVO
Maria de Lourdes Píton

Do outro lado é dia

O que me alenta:
saber que alhures
amanhece
e floresce
uma estação
quando aqui anoitece.

Mesmo que neve
em mim,
em algum lugar
o sol desabrocha
e é primavera.

...e eu posso saber.

-

INTERREGNO
Maria de Lourdes Píton

Descanso desta longa dor,
longamente,
assim, de costas na relva,
a face e a alma
paralelas ao céu.

Na vida,
a dor é como a sombra
que nasce e se estica
dos próprios pés.

Ah! Mas a relva,e o sol,
e o céu! E Deus
a exorcizar-me
de todas as dores
De tão longas dores.

-

SALVATÉRIO
Maria de Lourdes Píton

Para não morrer o dia,
foi inventada uma aurora,
E outra...e muitas outras.

E à noite,
se fez sono - e o sonho.

O sonho
para embarcar
na travessia

_________

O livro "Voz" foi publicado pela Editora Scortecci,São Paulo,SP

Apresentação : Maurício César Alves Pereira

Maria de Lourdes Píton,nasceu em Barretos no dia 24 de setembro de 1936.
Exerceu o magistério lecionando História e Filosofia na cidade de Olímpia,SP,onde passou a residir a partir de 1964. Em 1994 foi eleita para ocupar a cadeira 34 da Academia Barretense de Cultura.Publicou o livro de poemas "Do Vário Tempo" (Ed. Soares,Barretos,1995).É membro correspondente da Academia Petropolitana de Poesia Raul de Leoni.

Saiba mais em http://poetasdeguarulhoseoutrosversos.zip.net/arch2009-02-01_2009-02-28.html#2009_02-03_17_57_35-6846865-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário