sexta-feira, 27 de julho de 2012

CANÇÃO

espanha

Hoje as nuvens me trouxeram
voando,o mapa da Espanha.
Tão pequeno sobre o rio
e tão grande sobre o pasto
a sombra projetada.
Encheu-se de cavalos
na sombra projetada.
Eu,montado nesta sombra
busquei minha aldeia e casa.
Entrei no pátio onde um dia
existira uma fonte com água.
Embora ali não estivesse a fonte,
a fonte sempre soava.
e a água que não escoava,
voltou para me dar água.

Rafael Alberti

publicado na edição nº 32,do fanzine literário Versos Livres,tradução de Paulo Valadares.

Rafael Alberti (Puerto de Santa Maria, 1902 – idem, 1999),foi um poeta espanhol.Saiba mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Rafael_Alberti

extraído do jornal "O Boêmio",Matão,SP. Saiba mais sobre o jornal e sobre o seu editor Eduado Waack em entrevista concedida ao amigo Selmo Vasconcelos.http://antologiamomentoliterocultural.blogspot.com.br/2012/04/eduardo-waack-entrevista-n-397.html#!/2012/04/eduardo-waack-entrevista-n-397.html ,

Um comentário:

  1. Muito bom; sou Edson, e fiz um link de seu site no meu blog, espero que não se ofenda, eu estou fazendo uma versão on line do boêmio e utilizei seu site ao mencionar publicações de poesias no boêmio.

    ResponderExcluir