segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ESTRELAS DO SEMPRE

GARBO_b

Provindas do céu
Divinas sem divãs,
Garbo, Dietrich
Bergman, Hayworth
Gardner,Taylor
Monroe,Bardot,
Loren, Cardinal

Flores belas
de babilônico
Jardim suspenso
Insinuantes,sedutoras
Ousadas,sensuais
Provocadoras de sonhos
Masculinos e lésbicos

Apaixonantes
Apaixonadas
Corpos à serviço da arte
Abasteceram jornais
Revistas
e camas

Acenderam,brilharam
Ascenderam
Passaram a limpo
a vida suja
com tarja
sem bula
Nem receita

Viveram
Morreram
Viverão

Cosme Custódio da Silva
Matutu - Salvador/BA

in: Dois,suplemento do informativo Versos Livres,edição 31

Quando nasceu, a folhinha do calendário marcava uma segunda-feira, 27 de setembro de 1954. Dia de São Cosme e São Damião.  Cidade de Salvador. Seus pais, Josefa Custodio da Silva e Erondino Quintino da Silva.

Daí para o início da vida literária, faz um longo vôo bastante turbulento, entremeado  por momentos de "céu de brigadriro", até à primeira investida, quando decide mostrar o que estava guardado nas gavetas. E não parou mais, escrevendo em prosa e verso, participando de Concursos e Antologias, culimando com os lançamentos dos livros Caderno de Poesia (2003) e A Negativa do Corpo (2005) e O Bicho-Homem (2007), ambos de contos. Além de 80 co-autorias.

Sócio da União Brasileira de Escritores, Movimento VirArte (São Luiz Gonzga,RS), Associação São-Luizense de Autores, Grêmio Literário de Autores Novos (Volta Redonda, RJ), Grêmio de Ação Cultural da Bahia (Salvador), sócio-correspondente da Academia Cachoeirense de Letras (Cachoeiro do Itapemirim, ES) e Decano do Conselho Acadêmico do Clube de Escritores de Piracicaba, SP.

Editor da folha literária O Garimpo, filiada à Federação Brasileira de Alternativos Culturais,SP, verbete da Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias, RJ, do Cadastro Nacional de Cultura,RS e Dicionário de Autores Baianos, BA  (fonte : http://www.ube.org.br/biografias-detalhe.asp?ID=210)

Um comentário:

  1. Tambem vim conhece teu blog...e por aqui fiquei!!! Te sigo agora !!! Beijos e obrigada pela visita!!!! Volte sempre, será um prazer te receber !!!!

    ResponderExcluir