segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MAGIA DA TARDE

TARDEFIMDETARDE
O entardecer desce pelas colinas. Doura as águas dos rios. Veste-se com o manto rubro dos beijos do sol.

Transmuda-se a paisagem. E o céu se faz mais azul. A aragem traz abraços distantes,afaga o coração, neste nostálgico entardecer.

Na mística do cair da tarde ouço distantes vozes musicais. Que se alternam em ladainhas. É o canto chão da saudade, rezas de monges nos conventos esquecidos.

A tarde é assim.Transcende-se.Eleva-se. Como mãos postas em oração. E o divino artista dá as últimas pinceladas deste entardecer. Extasiada contemplo a obra divina.

Anoitece. Dormem as flores.Orquídeas e violetas,juntas e serenas.Ofertando beleza a todos nós. Aquieta-se a natureza,recolhem-se os pássaros,abrigam-se nos ninhos. Deus é o arquiteto.É a perfeição.É a vida pulsando,neste mistério que arrebata.

Meu santo Deus.De todas as estradas,de todas as flores,das águas,do trigo e do pão,companheirismo e partilha.Das amizades,fermento do amor. Canto ao Senhor,que de graça me dá este universo bendito.

Porém,no caminho das pedras, do egoísmo absoluto,da ganância destruidora, do ódio e da vingança,dos desafetos,é preciso ter olhos para ver,que tudo está aí,ao alcance da mão. A base de toda arquitetura é a alma. Para entender melhor é com o coração.

É preciso se despir da hipocrisia. Da negação dos valores perenes. Ter humildade e sabedoria.

A tarde continua a descer.Lenta e bela. Todos os dias. O universo obedece a regência do maestro. O grande arquiteto.É ele o autor da Vida.O amor é o aroma que atrai, a delicadeza é a magia.

Um grão de areia pode receber todo sol. No grande mistério que move o universo. A doçura do mel.O maná do céu.As amoras do campo.O vinho da comunhão. Tudo mesmo, temperado com amor. Acrescento minha teimosia e minha paixão.

Rosemary Lopes Pereira
Apucarana - Paraná

crônica extraída do jornal O Radar, Rua Prof João Cândido Ferreira, 308,s/05, Caixa Postal 601 - Cep 86880.100 - Apucarana,Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário