quarta-feira, 28 de maio de 2014

INTERCÂMBIO - EMAILS

No post de hoje, poemas extraídos de emails enviados para o fanzine Versos Livres, editado em Guarulhos. Textos, críticas e sugestões, serão benvindos em touche.sp@uol.com.br 

digitando2

ERA CARNAVAL
Adélia Einsfeldt

No carnaval de outras eras
quem eras, como eras?
eras Palhaço ou Arlequim?
quem sabe eras o anjo Querubim!
nem sei na verdade quem eras.
Tua máscara escondia
teu rosto eu não via
já era quase dia
eu ainda não te conhecia...
Muitos anos passaram
quando numa tarde
plantando flores no meu jardim,
ouvi uma música de carnaval
lembrei do carnaval de outras eras,
a emoção tomou conta de mim
Chorei!

adeliaeinsfeldt@yahoo.com.br
-

NOITE FEBRIL
Welington de Sousa

Por hora
teu gosto amargo me basta
e todo silêncio é bem vindo
cerveja bem gelada carne mal passada
um canto qualquer ...um cão vira lata
e se puder um blues vagabundo
de alma penada...

sem dó nem pena
em qualquer encruzilhada
pra que eu me sinta um pouco melhor
esculpindo as palavras que tua boca deixou
no canto vazio daquela noite febril.

São Gonçalo - RJ -

-

VIVER É UMA AVENTURA
Cecília Fidelli

Viver é uma aventura,
é sempre mais um passo,
mesmo que seja rastejante.
Constantes alturas, muitos tombos.
As noites...
foram feitas pra mim.
Na verdade, fomos feitas uma pra outra.
Durmo insônias em versos sem fim.,
acreditando que estou fazendo a coisa certa.
A vida é um paraíso de embates constantes.
Nos jardins dos meus caminhos,
toda hora é hora de partir.
As noites seguem.
A vida segue,
por isso é que a gente tropeça
e quase sempre... enlouquece.
Se fôsse tudo direitinho,
sem momentos de gritos,
não haveriam chôros
que nos trouxessem sorrisos.

in memoriam

-

REINVENTEI SILÊNCIOS
Harley Meireles

reinventei silêncios
desespero tempo
na calada da sua boca
gritos de carbono

acordes de giz - 2010

-

Recebemos ainda os links das entrevistas do escritor e dramaturgo
Paulo Mohylovski - mohylovski@bol.com.br; :

entrevistas com Marcilio Moraes e Joeli Pimentel
http://www.germinaliteratura.com.br/2010/pcruzadas_marciliomoraes_dez10.htm
http://www.germinaliteratura.com.br/2010/pcruzadas_joelipimentel_dez10.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário